Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Deep web - A história oculta da internet

Nenhum comentário:
 
O que é?

A deep web é composta por atividades ilegais e, na maioria das vezes, pavorosas que não são acessíveis diretamente pro sites de busca. Nas profundezas do grande iceberg, chamado internet, existe o lado mais escuro e sombrio, que a grande parte dos usuários não conhece. Ela representa cerca de 90% da internet e há quem diga que o Google só consegue rastrear 1% do que existe online.

As páginas da web da superfície podem ser rastreadas e indexadas pelos mecanismos de busca tradicionais, como o Google, porque são ligadas umas às outras por link. Já as páginas que estão na deep web residem em bases de dados pesquisáveis, mas somente podem ser descobertas por uma consulta direta. Sem isso seus resultados não são publicados.

Como acessar? 

Por meio da instalação ferramenta Tor, que te coloca no anonimato, prevenindo ataques de vírus e hackers, inclusive de sites criminosos que podem ter acesso aos seus dados. A partir da troca do IP e da instalação do Tor, todos os sites com extensão "onion.com", que são relacionados à deep web, podem ser acessados.

Quais são os riscos?

Se não ocorrer anonimato total a pessoa pode ser rastreada tanto pela polícia quanto pelo criminoso. Ao entrar em um dos links da deep web é recomendado não escrever mais de uma frase nos fóruns (codificação entre criminosos), nem permanecer mais de cinco minutos falando com uma mesma pessoa.

Casos comprovados:
(Não entraremos em detalhes)
- Tortura por encomenda;
- Centopeia Humana;
- Bonecas Humanas;
- Vídeos Snuffs;
- Tráfico de drogas;
- Tráfico de orgãos;
- Pedofilia grotesca;
- Canibalismo;
- Tráfico de armamento.

Qual o lado bom da deep web?

O site Wikileaks foi criado a partir dos dados lançados na deep web, o governo usa a deep web para saber das preferências da população, o Facebook e sites pornôs usam a deep web para esconder os dados dos usuários.

Confira abaixo o slideshare usado para a apresentação do trabalho:

Alunos: Uliane Tatit, Izabelle Ianchuki, Pedro Garcia, Desirée Davoglio, Luiz Richalski e Larissa Petrova. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff