Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

terça-feira, 23 de abril de 2013

O QUE É VIRTUAL PIERRE LEVY

Nenhum comentário:
 
Pierre Levy é filosofo da universidade de Paris, pra ele o virtual não é por tanto um conhecimento real mas oposto ao uma solução e uma criação de uma forma define a atualização de uma forma e finalidades. Ele descreve como um dos casos de uma empresa classicamente dispõe aos seus trabalhadores a solução de organizar uma empresa através de postos de trabalho e que a virtualização se coloca ao real, e que se origina das suas novas realidades, e uma maior liberdade.

Ele compara as empresas como a economia de transformar a virtualização de não estar em conjunto com interesses para o real e neste primeiro capitulo ele coloca que a multiplicidade se multiplica ao crescimento e da comunicação a mobilidade física.

A criação desses espaços é um problema das empresas virtuais, e nas empresas clássicas tem uma separação e tem também o domínio privado, e isso pode apontar que a virtualização sempre é heterogênese e retrata esse aspecto a passagem interior ao exterior, e do exterior ao interior.
Em um dos capítulos do livro ele termina a sua teoria virtual, e no ciberespaço se da mais a intensidade se torna mais visível.

E para terminar ele coloca que o ciberespaço onde tudo é possível e aceitável, e a existência coloca-se uma concorrência e ainda tenta uma imagem positiva do conceito e uma carga neutra e libera o ciberespaço para a criação livre e heterogênea.

Na segunda parte ele cita também as suas atenções e em múltiplas considerações na educação e na construção da inteligência coletiva.
No outro capitulo ele também aborda a aprendizagem em ambientes visuais, e explica que a velocidade e a renovação são sistemas que inicia um percurso profissional e não chegara ao fim.

A construção do conhecimento cresce sempre a cada dia, e na era digital as funções sempre se modificam-se pois as tecnologias intelectuais são objetivas e dinâmicas e em função das novas formas de construção a informação e a aprendizagem acabam por questionar os modelos mais tradicionais de ensino, e a formação diz a respeito a potencialidade da educação e o professor e é incentivado a inventar e formar também um novo estilo de pedagogia.

Eduardo Duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff