Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Semana de Comunicação UP 2013 - Integração e aproximação à futura profissão

Nenhum comentário:
 


Débora Maria - twitter, Larissa Câmara - tumblr, Luíza Giovana - blog, Mariane Moreira - flickr e Suelen de Paula - facebook.



Entre os dias 20 e 22 de agosto de 2013 ocorreu a Semana de Comunicação na Universidade Positivo, onde os cursos de publicidade e jornalismo se juntaram para trazer palestras e oficinas sobre temas corriqueiros à futura profissão escolhida pelos comunicadores.
Essa Semana contou com diversos profissionais das áreas de comunicação social, os quais relataram suas experiências aos alunos, analisaram o desempenho dos estudantes e principalmente, transmitiram uma visão profissional realista para cada discente que lá estava.
Dentre as oficinas ofertadas pelos especialistas aos alunos, estão: oficina de locução; de criação de sites wordpress; de jornalismo político; social media; planejamento na publicidade; fotografia; jornalismo rural; narrativa transmídia; edição; infografia; iluminação; texto; produção de filmes e excel. 
Além das oficinas, também houve diversas palestras que agregaram conhecimentos técnicos e práticos aos estudantes, como: a palestra Múltiplo Leminski, com a família de Paulo Leminski; palestra Café Intercom – Lançamento do livro História da Comunicação no Brasil, de Marialva Barbosa; Publicidade dos anos 80 e Publicidade atual: O que mudou?; A palestra sobre jornalismo investigativo: A série Crimes sem Castigo; Criatividade além da publicidade; profissionais do mercado, como Dulcineia Novaes, avaliaram e analisaram a cobertura das manifestações de junho feitas pelos alunos de jornalismo da UP; mesa redonda sobre o festival de Cannes 2013 – Impressões de quem esteve presente; palestra sobre a ética jornalística: o caso Tayná; ética no radiojornalismo, entre outras.
A Semana de Comunicação teve o objetivo de integrar e aproximar os estudantes de suas futuras profissões, e de trazer assuntos atuais e relevantes para a capacitação profissional dos futuros graduandos de publicidade e jornalismo. Além disso os estudantes tiveram a oportunidade de ouvir de profissionais reconhecidos no mercado de trabalho conselhos úteis e de implicação prática para o desenvolvimento da profissão de forma a contribuir com a sociedade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff