Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Transmídia em redes sociais - Facebook

Nenhum comentário:
 

Por: Bruna Luíza Karas, Daniele Vieira, Eluyse De Lima Cirino, Karla Kachuba e Luiza Jacometto.


A criação de Mark Zuckerburg e seus amigos, O Facebook é a rede social mais utilizada no Brasil. Com o surgimento das mídias sociais e o grande espaço que elas ocupam na internet, os meios de comunicação precisaram se modernizar e adaptá-las como um agregador e também como uma ferramenta de trabalho. Os principais jornais do país, Folha de São Paulo e Estadão aderiram ao Facebook, assim como o grande The New York Times.

O Facebook funciona como um complemento, os jornais postam chamadas que são pequenos textos com fotos ou vídeo e anexam o link da página online, o leitor que quiser a matéria na íntegra se direcionará ao jornal online. As pessoas buscam a informação rápida, e através da página no Facebook o leitor ou o público em geral pode interagir postar comentários e estar mais próximo do veículo de comunicação, o que auxilia o próprio veículo e também informam de maneira direta as pessoas que estão sempre conectadas em casa ou pelo celular.

Os jornalistas também podem usar o perfil para divulgação de informações, como foi o caso da jornalista da Folha de São Paulo, Giuliana Vallone, que foi atingida por uma bala de borracha durante a cobertura das manifestações, em Junho desse ano. A jornalista utilizou seu próprio perfil para relatar o que viveu naquela noite de quinta feira. As redes sociais em si foram muito utilizadas para informar as pessoas sobre o que ocorria nas ruas durante os protestos. Isso mostra que a internet serve de fonte de informações, e que o público pode manter-se informado através dela curtindo a página de fontes importantes de notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff