Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

domingo, 21 de abril de 2013

O que é Virtual? Pierry Lévy

Nenhum comentário:
 
"O virtual" é um dos assuntos mais presentes na atualidade e o filósofo da informação Pierry Lévy em seu livro "O que é o virtual?" faz uma argumentação sobre Virtualização, Atualização, Potencialização e Realização.
Nessa questionamento e argumentação de Lévy, ele afirma que o Virtual Existe,o Atual Acontece,o Potencial Insiste e o Real Subsiste.
Em uma das afirmações Lévy diz: “O Real seria da ordem do ‘tenho’, enquanto o virtual seria da ordem do ‘terás’, ou da ilusão” (Pág. 15).
O filósofo Pierry Lévy faz uma consideração explicando o Efeito Moebius, que tem haver com a desterritorialização, em que atualmente com toda essa tecnologia, com todo esse mundo virtual é possível "saber" o que acontece em um local, com detalhes e como se estivesse lá, mesmo estando do outro lado do mundo.O filósofo afirma que o possível se caracteriza com um conjunto de possibilidades, e o que lhe falta é a existência.
A evolução das tecnologias, e esse mundo virtual, trouxe benefícios a diversas áreas, com construções sociais e a comunicação, influenciando diretamente o cotidiano de milhares de pessoas.Esse mundo virtual e suas dialécticas fazem parte da vida de todos, e é essencial, sendo hoje indispensável.

Alice dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff