Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

terça-feira, 23 de abril de 2013

O que é Virtual?

Nenhum comentário:
 
O que é Virtual? ( Pierre Levy)

O autor do livro ''O que é virtual ?'' , Pierre Levy mostra outro conceito a respeito do que é virtual. Segundo ele, virtual não se opõe ao real mas ao atual, virtualidade e atualidade são apenas duas diferentes formas de ser.

A virtualização ajudou no campo jornalistico, pois agora o público interage com as noticias, elas são lançadas em rede sociais ou jornalweb em tempo real. Ele pode compartilhar informações para um público em geral, com as redes sociais, muitos ''pseudojornalistas'' lançam noticias, porém o trabalho do jornalista é averiguar se o assunto é real ou não. Em sua formação ele aprendeu a apurar noticias, editar e assim passar credibilidade ao público, as noticias lançadas pelos internautas complementam o trabalho do jornalista , mais nunca o substituem.

Esse complemento as noticias, pode-se chamar inteligencia coletiva, a qual reune informações passadas por todos os tipos de públicos, é um interação também entre jornalista e público, o qual uma ajuda o outro, porém, quem ganha , a maioria das vezes, o crédito, somos nós jornalistas.

Pierre Levy, cita a desterritorialização, hoje a pessoas não precisam mais se locomover para chegar ao trabalho, com a virtualização elas podem trabalhar na sua própria casa. A virtualização interfere na economia, turismo e transporte. O livro trata de novos conceitos, o qual o virtual não existe, pois ele sempre se atualiza e busca se adaptar as condições que são ''estabelecidas''.

Luana Vosgerau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff