Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A Convergência de Miley e Zac

Nenhum comentário:
 
Miley Cyrus uma atriz e cantora que tem se envolvido em grandes polêmicas. Zac Efron o típico ator galã que ganhou as telinhas dos cinemas. Quem nunca ouviu falar da Hannah Montana? E de High School Musical? Pois é, ambos têm essa imagem de superestrelas atualmente, por causa da fama que fizeram nas séries e filmes da Disney. Sem questionar o talento dos dois, sabemos que grande parte do sucesso é resultado de uma boa divulgação, e a Disney investe e muito nesse setor.

Walt Disney, o homem que perdeu um emprego, por ser considerado pouco criativo, hoje é criador de todo esse famoso universo de fantasia, chamado Disney. Marca a qual tem estado, cada vez mais, presente na infância de muitas crianças pelo mundo. Essa proximidade com o público é resultado da convergência investida nele, sejam através de filmes, canais, comerciais, objetos, ou brinquedos. O modo como ela tenta chegar ao consumidor, lhe dando entretenimento, educação ou utilidade, faz com que a marca se torne muito acessível a todos.

‘Mas como isso pode influenciar na fama de Zac e Miley?’ Foi o essencial para que fizessem sucesso. Não que a intenção era torná-los famosos, mas foi inevitável. Revistas, objetos, acessórios vinham com o rosto dos dois estampados. E uma das coisas que mais chama a atenção, seja na convergência e na publicidade em geral, é o uso de pessoas que tornam a marca icônica. É quase imediato o efeito, olhar para os rostos e ligar, consequentemente, à marca ou aos filmes.

Difícil imaginar, mas tudo hoje em dia, roda em volta da convergência, seja uma divulgação de um produto ou de algo maior como a Disney. Atualmente, nada sobrevive se não tiver o acesso correto para o grande público. As opções podem ser de forma material, com o próprio objeto, ou virtual através da TV, rádio e internet. A tática sempre é usar e extrair o máximo que puder, para que aquilo que deseja, chegue ao fã que deve ter um profundo envolvimento. Por isso, usam-se pessoas ou imagem delas, de modo que haja um maior interesse por parte do público.

No exemplo citado conclui-se que a fama de Miley e Zac, foram resultados da convergência. Abriu portas para novas oportunidades, tanto que ambos não fazem mais parte do elenco Disney. Mas foi graças ao grande histórico que a marca tem, que hoje em dia eles têm o trabalho tão reconhecido, ela uma cantora pop e ele ator de filmes. Até mesmo sem querer, a convergência acontece, os dois terão sempre no currículo a participação em filmes e séries da Disney e marca terá o trabalho divulgado mais uma vez.
Por: Luiz Richalski e Pedro Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff