Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A convergência na música

Nenhum comentário:
 
Sacha Sanches

Talvez, o maior símbolo da convergência na música seja o iTunes. Você pode baixar suas músicas sem precisar sair de casa e por um preço bem mais barato, e ainda por cima você pode compartilhá-las.

Um dos pontos mais interessante na divulgação de uma música, um álbum ou até mesmo um music video é a convergência, ela está presente em praticamente em tudo relacionado. A influência que as redes sociais como Facebook e Twitter causam na disseminação dos trabalhos artísticos de uma determinada banda ou cantor (a) solo é extremamente importante. Porém, esse compartilhamento de anúncios é maior e melhor dependendo da qualidade do artista.

Miley Cyrus, por exemplo, precisou anuncior muitas vezes sobre seu ultimo music video Wrecking Ball, o que mostra a diferença entre ela e outras artistas mais talentosos, e pode ocorrer um ponto negativo de criar grandes expectativas nos fãs e acabar como o ultimo single de Lady Gaga, Applause, um fracasso decepcionante. Diferentemente de Justin Timberlake e Eminem, que divulgaram seus projetos pouquíssimas vezes ou uma única vez e esse fato colocou ambos no Hot 100 da Billboard e fazer com que Eminem alcançasse 22 milhões e Timberlake ultrapassasse 100 milhões de visualizações em seus últimos music videos.


A convergência é um fator que tem ajudado as bandas alternativas que tiveram espalhadas na internet por seus fãs. O ponto essencial em tudo isso são os fãs, que é através deles que tantos artistas têm suas músicas e álbuns espalhados nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff