Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A Interatividade da Convergência

Nenhum comentário:
 
                               
Por: Karla Kachuba , Luana Vosgerau, Luiza Jacometto, Lucas Patrick e Victoria Pagnozzi
                                    

                                         A Interatividade da Convergência

    A convergência nos ajuda a compreender o mundo rápido em que vivemos, isso porque esta é a principal forma de estarmos sempre conectados com tudo o que nos rodeia. A convergência está em toda parte, e hoje já não vivemos mais sem ela. Em qualquer lugar podemos nos comunicar com as pessoas e nos informar sobre as notícias do dia. Podemos perceber como a convergência é importante quando estamos utilizando várias ferramentas ao mesmo tempo e quando as redes estão interligadas. Uma coisa leva a outra: uma foto postada no instagram te leva ao facebook de um, ao twitter de outro...
   A influência da convergência na vida de todos é muito grande. Um exemplo é a série Harry Potter: além dos filmes e dos livros, os fãs que têm interesse podem saber mais sobre a história e os personagens em sites, jogos e fóruns. A própria autora da série, J.K. Rowling, desenvolveu com a SONY, um site em que disponibiliza mais informações sobre os capítulos dos livros para o público leitor. A série é independente, ou seja, é completa em todos os seus livros e não necessita de outras plataformas para que se compreenda a história. Diferentemente de Matrix, em que a pessoa interessada em entender a história precisa passar por várias plataformas.
   A convergência não tem intuito apenas cultural, mas também comercial. A série de Rick Riordan, Percy Jackson, a partir do sucesso dos livros, tornou-se uma franquia de cinema e possui produtos oficiais como camisetas, canetas e espadas.

   O objetivo final é sempre a convergência, que pode ser a assinatura de um feed e newsletter em um site, o curtir no facebook ou mesmo a efetivação da compra em um e-commerce. A análise de mercado e de público alvo é um diferencial para as estratégias de marketing utilizada em cada campanha de um produto, serviço, filme, livro, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff