Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

"Cultura da Convergência" e o novo consumidores de mídias

Nenhum comentário:
 
Ana Clara Colemonts 

Henry Jenkins, coordenador do Programa de Estudos de Mídia Comparada do Massachusets Instituct of Tecnology (MIT), autor da obra “Cultura da Convergência”, explora em seu livro os novos padrões das mídias e sua relação com o marketing, e a nova geração de consumidores, que navegam por diversas plataformas em busca de novas informações sobre suas marcas e franquias.
A convergência é do fluxo de conteúdos através de diversos suportes midiáticos, em que cada plataforma precisa oferecer ao consumidor o que faz de melhor. Cada mídia precisa oferecer um texto, de maneira distinta, uma nova forma de contar a história, a redundância na divulgação de conteúdos gera o desinteresse do público. A história em cada mídia tem de oferecer algo novo, que proporcione uma profundidade de experiência, porém que não seja desconexa à história principal.
O sucesso da circulação de conteúdos depende da participação ativa do público, à medida que novos conteúdos chegam aos consumidores, esses faram com que isso circule, seja pela internet, ou pela conversa “boca a boca”, a informação pode atingir alguém que futuramente se transforme em um consumidor fiel. A convergência se dá através do cérebro dos consumidores e de suas interações sociais.
As marcas mais sucedidas constroem laços afetivos com seus consumidores, aderindo uma identidade sentimental profunda, para que seja possível relacionar ideias e sentimentos à marca. A afetividade presente na divulgação da marca atraí consumidores fiéis, sendo esses os mais ativos, que são os que consumem a maior parte dos produtos da marca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff