Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Universo Midiático

Nenhum comentário:
 
Alice dos Santos.

Henry Jenkins lançou em 2008 o livro " Cultura da Convergência". Neste livro o autor exemplifica o uso da convergência na nossa vida atual. A convergência é o fluxo de conteúdos através de múltiplas plataformas de cooperação do mercado midiático. A adaptação dos produtos aos novos meios e a forma de abordar seus consumidores é o ponto chave da convergência.  Henry Jenkins cita três conceitos : convergência dos meios de comunicação, cultura participativa e inteligência coletiva. Para exemplificar esses conceitos e as mudanças nos meios midiáticos o autor utilizou exemplos ligados a Harry Potter, Matrix, You tube, Photoshop e outros. Dessa forma os leitores conseguem compreender melhor os assuntos.
A convergência dos meios de comunicação liga diretamente a capacidade de transmitir a informações de várias maneiras. A cultura participativa relaciona a importância dos fãs na distribuição de informação e o terceiro conceito analisa o conjunto de ideias que são possíveis através das interações nos meios. O livro ainda comenta sobre a narrativa transmidiática - cada um faz o que tem de melhor-, sobre o perfil dos consumidores , e discorre sobre a importância do Markenting.
A Convergência está diretamente ligada ao nosso cotidiano, sendo que muitas vezes até sem perceber estamos usufruindo dela. O livro é fantástico para entender melhor esse universo midiático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff