Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

John Green e a convergência.

Nenhum comentário:
 


Ana Clara Colemonts e Daniele Andrade Vieira



Para uma boa campanha de marketing, não adianta o produto ser anunciado em diversas plataformas sem que o consumidor consiga desenvolver uma boa comunicação e sentimento com a marca. Com essa preposição, é possível fazer uma análise ligada à um dos escritores mais bem sucedidos da atualidade, John Green.

Autor que ocupou a posição #1 na lista de bestsellers do New York Times, manteve o seu contato com os leitores muito além do uso de vários páginas na internet promovendo as suas obras. John Green criou um canal no youtube, em parceria com o seu irmão Hank Green, em que a proposta era de os dois se comunicaram por vídeos, ausentando-se de qualquer forma de comunicação escrita. Em seus vídeos, John fala sobre diversos assuntos, desde política, economia, literatura e sua vida pessoal.
 
Pelo youtube, o autor achou uma forma de se comunicar com seus leitores de forma mais eficiente, promovendo vídeos em que ele responderia perguntas dos fãs sobre seus livros. Além das sessões de perguntas/respostas, o autor fazia “concursos” temáticos, em que os fãs mandavam vídeos deles mesmos e os melhores ganhavam divulgação no canal. 

Através de uma brincadeira feita em seus vídeos, surgiu o termo “Nerdfighters”, os nerds que lutam contra o mal no mundo. A partir disso, o nome foi adotado para a comunidade de fãs do autor, que se engajam em projetos humanitários. O último projeto divulgado por John e apoiado por “nerdfighters” de todo o mundo foi a doação de cabelo para fabricação de perucas, que seriam doadas para crianças com câncer. Todos os participantes do projeto que postassem sua foto no tumblr, de como era o seu cabelo e como ficou depois do corte, e utilizassem a tag #HairForHazel, teriam as suas fotos no tumblr do autor. O projeto teve um ótimo resultado, contando com participantes de vários países, desde crianças até adultos, doando o seu cabelo para uma causa nobre. 


Para acompanhar o projeto, acesse: 

Para ver os vídeos de John, acesse:

www.youtube.com/user/vlogbrothers

 

 Para segui-lo no twitter, acesse:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff