Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

quarta-feira, 26 de junho de 2013

A Cauda Longa

Nenhum comentário:
 
 As manifestações que estão ocorrendo em todo país vem roubando a atenção de todos nas últimas semanas, entre diversas opiniões debatemos sobre esse assunto na aula de Comunicação Digital, associando ao livro obrigatório do bimestre: A Cauda Longa, do autor Chris Anderson.
Analisando os protestos é possível associar aos conceitos do livro, hit e nicho. Sendo o hit o aumento da passagem, que foi a ''gota d'água'' para se iniciar as manifestações, e nichos  as outras questões,como falta de investimento na educação e saúde, além do alto gasto nos investimentos da Copa do Mundo . Também é possível ver as três forças discutidas no livro: faça, publique e me faça achar.
Outro assunto do livro, é a questão de selecionar o que vemos e absorvemos de informações, o que antes era uma cultura comum, pois todos só viam o que a televisão mostrava, hoje é possível com o uso da internet filtrar o que lhe interessa, além de compartilhar informações e interagir com outras pessoas. Assim formando a cultura compartilhada, em que a cultura continua tendo algo em comum com outras pessoas, mas não com a de todos. Relacionando isso ao protesto, vemos nas redes sociais, a organização das pessoas para irem protestar, a indignação de algumas e a falta de informação de outras, com isso é preciso ter cuidado com esses filtros, pois muitas vezes vemos apenas uma parcela do que está ocorrendo.  Essas associações são só apenas algumas possíveis do livro com as manifestações.


Aluna: Alice dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff