Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Revolução da música digital

Nenhum comentário:
 
A internet trouxe uma das maiores revoluções da história da humanidade, afetando todos os cantos da sociedade e mudando nossos hábitos para sempre. Nessas mudanças a música foi uma das que mais se transformou. Nossas maneiras de descobrir, ouvir e desfrutar de ritmos agradáveis aos nossos ouvidos evoluíram. 

Foi-se a época que precisávamos ir a lojas de discos para adquirir o novo CD do David Bowie, fuçar entre inúmeros LPs para descobrir um novo som ou ir a algum bar local para descobrir uma nova banda. Temos tudo isso a um clique de distância. Quer o novo single da Madonna? iTunes Music Store é a sua pedida. E que tal descobrir algo novo? SoundCloud está ai. Tem uma banda na sua garagem? Poste um vídeo no Youtube e receba feedback rapidamente. Quer saber qual a música mais badalada nos Estados Unidos? E que tal na Coréia? Billboard e suas listas te mostram em detalhes. Um mundo musical inteiro a se explorar e você nem precisa se levantar da cadeira.

Claro que nem tudo são flores, pois com a internet a troca de arquivos diretamente entre os usuários se tornou muito mais rápida e fácil, permitindo que músicas sejam trocadas e obtidas ilegalmente sem nenhum custo. Dá até pra você conseguir o novo álbum do Daft Punk antes mesmo que ele seja liberado para venda! Claro que isso é contra a lei e em alguns casos você pode ser preso. 

Assim como nós mudamos nossos hábitos com a internet, a música também se transformou. E dai fica a grande questão: Mudou para melhor ou para pior?


Alunos: Guilherme Dea, Uliane Tatit, Amanda Carolina Cordeiro, Pedro Garcia, Nicole Gulin, Desirée Davoglio e Luiz Richalski,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff