Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O início do facebook

Nenhum comentário:
 
O facebook foi criado em 2004 pelos colegas de faculdade Mark Zuckerber, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. A princípio era pra ser algo limitado apenas aos estudantes da universidade Harvard, mas com o tempo a mídia foi fazendo sucesso e se expandindo para as universidades vizinhas.
Em 2012 já atingiu 1 bilhão de usuários. O facebook é um sucesso no mundo todo, faz parte do cotidiano de pessoas de todos os países e tem em média 316.455 de cadastros por dia.
A rede tem uma relação de grande importância para com o jornalismo, com um conteúdo mais difundido, resumido do publicado no impresso, mas de grande informação. Dessa forma tem a vantagem de ser adaptável à notícia que o público procura.
Os jornalistas de hoje precisam se acostumar a escrever tanto no impresso quanto nas redes sociais, pois vivemos hoje em uma sociedade completamente tecnológica;  Muitos leem o jornal impresso, mas procuram saber da notícia que os interessa realmente na internet, outros leem apenas notícias na internet.
É importante que no meio tecnológico a notícia esteja muito bem resumida, mas sem falta de informação, conseguindo alcançar ao máximo da objetividade jornalística.
A rede facebook também serve como fonte de pautas para os jornais, e é usado por pessoas de grande interesse público. É maravilhosa para o mundo jornalístico mas também possuí seus pontos negativos, pois muitos jornalistas se limitam apenas a esse meio pra apurar suas informações, a credibilidade nas informações se perde e as chances de repassar algo errado é muito grande, pois no universo das redes sociais há milhares de informações sem nenhuma credibilidade. Não há o olho no olho com seus entrevistados, é mais difícil confirmar uma informação.
Sendo assim é importante saber manusear toda essa tecnologia das redes sociais a seu favor, pois como podemos ver, tudo tem sempre os dois lados: positivo e negativo. Um jornalista sério e que tem como ideal transmitir a notícia, precisa saber usar de forma saudável a tecnologia. É bom sair as ruas e fazer reportagens, é bom usar as redes sociais tendo como pauta o interesse do público; Mas não é bom se acomodar nelas, usá-las como principal fonte e confiar totalmente nelas.

Alunas: Débora Maria, Juliana, Larissa, Luíza Giovana e Suelen de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff