Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

quarta-feira, 26 de junho de 2013

O efeito Cauda Longa nas manifestações

Nenhum comentário:
 

O tema abordado no livro A Cauda Longa pode ser relacionado com as manifestações que estão ocorrendo no Brasil nas últimas semanas. Dá para se fazer uma relação entre a categoria dos Hits e a categoria dos nichos. O Hit seria o aumento na tarifa dos ônibus em São Paulo e os nichos seriam as outras reivindicações como a corrupção, a falta de investimento nos hospitais e na educação etc. Graças a isso, as manifestações ganham o efeito Cauda Longa e podem ser encaixadas nos três pilares, que são: faça, divulgue e me ajude a encontrar.
Graças à internet, as manifestações tomaram proporções que não se imaginava pois houve tanta divulgação que muitas pessoas foram às ruas para protestar. Vale lembrar que a internet além de informar, ela também desinforma, pois ela também manipula, não só a televisão.
Outro ponto que foi abordado em sala é a questão do vandalismo. Houve casos de vandalismo em Curitiba na última sexta feira, e isso gerou um tipo de "polêmica" pois as manifestações de início eram pacíficas.  Muitos dizem que deve ser levado em conta que algumas pessoas que vandalizaram estavam com o sentimento de raiva e indignação fazia muito tempo e foi apenas uma forma de "se libertar", colocar tudo o que guardavam a tempos, para fora. É como se fosse um extinto. Mas é claro que houve gente que aproveitou as manifestações para fazer baderna.
Também não podemos esquecer que não há um foco nas manifestações, já que as pessoas estão reivindicando o que elas necessitam, o que elas acham que está errado. E assim cada pessoa se encaixa em um nicho diferente.


Karla Kachuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff