Chris Anderson, o autor de "Cauda Longa", separa itens da mercadologia de uma maneira em que um gráfico demosntra a posição dos produtos, tanto no mercado virtual quanto no físico. Ele separa esses itens em hits e nicho, e o mesmo pode ser feito em relação à mídia, e as respectivas informações que são, ou não, publicadas em cada veículo. O hit é aquilo que está "em alta", e o nicho pode ser
considerado em informações que, no caso, não são tão procuradas,
tampouco as pessoas sabem de sua existência, o que não significa que não
é uma informação de qualidade. No caso das manifestações, o hit pode
ser considerado nas notícias que estão na mídia "maistream", por exemplo
o póprio Facebook, em que as pessoas falam sempre das mesmas coisas sem
saber, em muitas ocasiões, nem mesmo o que o assunto significa. Porém,
uma notícia que esteja em posição de hit nem sempre é de baixa
qualidade. As informações menos procuradas e de menor conhecimento
geral, mas muitas vezes de mesma importância, podem ser classificadas
como o nicho.
Guilherme Nunes
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