Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Nenhum comentário:
 
Tudo integrado e Separado

Na era das convergência, a internet  e as novas tecnologias estão modificando o mercado em geral. Antes dividido em grande massa, agora há milhões de nichos.

No entanto o resultado chamado mundo pequeno, que cada pessoa se fecha em seus próprios interesses, deixando de lado o que não lhe importa, a inteligência coletiva, em que todos compartilham seus conhecimentos acaba influenciando na forma de expandir a grande carga de informações. Deixando que o próprio individuo faça suas escolhas. Por tanto, a forma rápida que a população se reúne e vai as ruas protestar, tem grandes influencias dessa inteligência coletiva, uma vez que todos juntam-se de acordo com seus interesses, e com isso, os pequenos nichos vão se aglutinando com a grande massa que se forma. Ideais diferentes, mas ideias de mudanças semelhantes.
O rumo que está seguindo é a realidade de uma população cansada, mas que a cada dia está descobrindo o poder que tem sobre essa sociedade que está ingressada. Porem, muito desse poder, acaba sendo mal interpretado e perdendo sua credibilidade com aqueles nichos, os  quais não estão pelas causas corretas, perdendo a razão e atingindo pontos altos de violência. As consequências de manipulações da mídia, de um lado, e de sobre carga das informações que navegam pelas redes sociais, acabam sendo grandes ‘’ culpadas’’, e muitas vezes esses nichos pequenos acabam alienando-se pois não procuram outras fontes de informação e outros meios de comunicação para descobrir os outros ‘’ lados da historia’’, pois tornam-se egoístas e seletivos, vendo somente seus próprios mundos.
Amanda de Oliveira J.S.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff