Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Revista ComunicAção: Tribuna do Paraná

Nenhum comentário:
 

Convergência: Tribuna do Paraná.

Em visita à redação da Tribuna do Paraná, nosso grupo pôde conversar um pouco com os profissionais que ali trabalham. Primeiramente, fomos recepcionados pelo editor-chefe Miguel Andrade, que apresentou as dependências do Jornal.
Em entrevista com os jornalistas que produzem a Tribuna do Paraná, o principal assunto abordado foi a transformação do jornalismo com o advento das mídias digitais. Os profissionais precisaram se adaptar à chamada “Era Digital”, adequando-se aos novos métodos de apuração das informações, estas que circulam de forma muito mais rápida graças à internet. No entanto, a maior preocupação dos jornalistas entrevistados é a perda de qualidade do material noticioso que é produzido. A velocidade da informação, ao passo que contribuiu para a circulação de um maior número de notícias para um maior número de pessoas, também contribuiu para a produção de notícias, muitas vezes, incorretas. “Confia-se muito na internet”, é o que diz Armindo, editor-chefe do período da noite. Sendo assim, o jornalista se acomoda e deixa de se aprofundar no tema que está tratando.
Um dos pontos positivos da nova tecnologia nos meios de comunicação é a maior participação do leitor, que interage com o veículo de notícias, contribuindo com sugestões de pauta e dando informações que facilitam a apuração dos acontecimentos.

Confira a revista ComunicAção e conheça os jornalistas entrevistados.
http://issuu.com/grazielafioreze/docs/revista16pgsfinal/1

Alunas: Amanda Oliveira, Bruna Karas, Eluyse Cirino, Graziela Fioreze e Mariane Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff