Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

quarta-feira, 26 de junho de 2013

O paralelo entre a Cauda Longa e as manifestações

Nenhum comentário:
 
Há alguns anos poderíamos dizer que estávamos vivendo em um mundo dominado por hits, tudo acontecia nessa área e os nichos nem sempre davam certo. Hoje, os hits passaram a ter um papel de ponta pé inicial e os nichos tornaram-se os grandes influentes no planeta. 

Mas calma, como tudo isso aconteceu? Bom, vamos usar o exemplo das manifestações. Tudo começou com um hit, os R$0,20 e a grande manifestação em São Paulo. Com a troca de informações via redes sociais e boca-a-boca a história das manifestações se espalhou mundo a fora e por quê? Por causa do "efeito bebedouro", um efeito que espalha a notícia e torna possível a existência de cada vez mais nichos. E os nichos? Os nichos aparecem quando cada cidade brasileira e  estrangeira começou a protestar não só pelos R$0,20, mas por milhares de outros motivos. Com os nichos o assunto tomou mais atenção da população do globo e, consequentemente, todos passaram a saber o que estava acontecendo no Brasil por causa da influência dos nichos na sociedade e na mídia.
Nós, programadores de nichos, somos os amadores! Deixamos de apenas receber a informação dos hits para irmos às ruas também, deixamos de ser passivos e nos tornamos ativos. Para completar, entramos na questão dos Pro-Ams: Profissionais X Amadores. Simples, a população quando se torna ativa deixa de se basear apenas nos conteúdos propostos pelos grandes bases, mas sim por fontes específicas que sabem muito e estão por dentro do assunto; por exemplo, nessa época de manifestos a maioria das pessoas deixam os tais canais manipuladores para, então, fixar-se em perfis que estão vivendo nos protestos.

Texto por Uliane Tatit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff