Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

quinta-feira, 6 de junho de 2013

O que a internet está fazendo com os nossos cérebros?

Nenhum comentário:
 


  Segundo Nicholas Carr, em seu livro The Shallows (“Os Superficiais”, em português), a internet nos proporciona o tempo todo milhares de informações. Isso, para o escritor americano, não significa necessariamente que estamos nos tornando pessoas melhores ou mais inteligentes, pois quanto maior o número de informação, menor será o tempo que passamos nos aprofundando em um assunto. Isso consequentemente, nos torna pessoas superficiais.
 
 O escritor Nicholas Carr, também explica que nós nos tornamos uma espécie de dependentes digitais, que precisam ficar checando e-mails, smartphones e afins o tempo inteiro. Ou seja, perdemos completamente a nossa capacidade de concentração (checamos o celular várias vezes, enquanto assistimos a um filme de aproximadamente duas horas, por exemplo).

 Carr cita exemplos, como: Mozart, Abraham Lincoln, Mahatma Gandhi, etc. E afirma que esses homens só foram tão grandiosos, por causa da capacidade de concentração que eles tinham. Para o escritor, nós perdemos completamente a capacidade de nos concentrar e assim, consequentemente, perdemos a capacidade de realizar grandes feitos. 


Victor Esmanhotto Arendt

Leonardo Hasper

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff