Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

quarta-feira, 19 de junho de 2013

RPCTV: A Gigante Paranaense

Nenhum comentário:
 
  A Rede Paranaense de Comunicação (RPCTV), é um grupo de mídia com matriz em Curitiba, Paraná. É pertencente do Grupo Paranaense de Comunicação , o GRPcom e transmite assim, a programação da Rede Globo. A TV Paranaense foi fundada em 1960, e passou a se chamar RPC no início dos anos 2000.
  A RPCTV distribui o sinal para todo o Paraná, com sedes em Curitiba, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava e Paranavaí e entre todas as afiliadas da Rede Globo, é a que tem a maior cobertura de sinal digital, sendo a primeira rede de televisão do sul do Brasil a oferecer tecnologia de TV Digital.
 Seus principais programas na área jornalística são o Bom Dia Paraná, Painel RPC e Paraná TV. A rede também transmite jogos de futebol e o Globo Esporte Regional, sem falar os programas de Variedades, como: Plug!, Meu Paraná, Caminhos do Campo e Revista RPC.

   No dia 07 de junho, o grupo visitou a sede da RPCTV, no bairro das Mercês , em Curitiba visando entrevistar o Jornalista Jairo Nascimento,26 anos, apresentador do programa PLUG!, que vai ao ar aos sábados.
   Na entrevista, Jairo conta sobre sua experiência profissional ao longo de sua vida, fala sobre a influência da tecnologia no modo de fazer jornalismo, com o crescimento acelerado das redes sociais e também opina sobre o futuro da profissão, levando em conta, a descesão do impresso e o digital em alta e também faz uma pequena citação sobre os eventos esportivos que estão por vir ao nosso país.

Grupo: Victor Arendt, Leonardo Hasper, Eduardo Duda, Juliana Melo e Larissa Petrova.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff