Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

quarta-feira, 19 de junho de 2013

CBN: A imponência do rádio em meio as novas tecnologias

Nenhum comentário:
 
A CBN Curitiba entrou no ar em 5 de maio de 1995 por iniciativa dos empresários Atilano de Oms Sobrinho e Mário Celso Petraglia, da empresa paranaense Inepar. Uma grande dificuldade inicial foi o isolamento da CBN Curitiba, ao contrário de outros Estados, a empresa proprietária não tinha jornal ou tv no mercado local para dar suporte de divulgação.
O primeiro programa foi apresentado pelos jornalistas José Wille e Luiz Geraldo Mazza, que até hoje permanecem na emissora, na programação matinal, com o programa de maior audiência da CBN no Paraná.
            A CBN Curitiba entrou no ar com várias inovações: transmitia só notícias, opção que não existia em emissoras AM ou FM em Curitiba. A CBN mudou radicalmente o quadro, tornando-se a primeira FM essencialmente jornalística do Paraná. E trouxe a fórmula ágil que permanece até hoje, adaptada ao público curitibano: jornalismo imparcial, analítico e sempre à frente.
            A CBN foi a primeira emissora do Paraná com áudio na internet a partir de 1996. Lançou em 1995 a opção de um canal de áudio na NET Curitiba, na TV a cabo, sendo também a primeira a criar esta opção no Paraná, com o rádio na TV. O primeiro portal de rádio, com jornalismo atualizado e podcast, foi criado em 2003, armazenando e disponibilizando todos os debates, entrevistas e comentários de forma permanente.
            Foi a primeira emissora do Paraná exclusivamente jornalística e isenta, com 24 horas de notícias e sete horas de programação local. E hoje é a mais importante rádio do Paraná, com a audiência em constante crescimento.
            A CBN utiliza a convergência através de seu site e também pelas redes sociais, incluindo o Twitter e Facebook. Os posts buscam atrair o público para ouvir a rádio, fornecendo informações sobre o conteúdo que está sendo transmitido ao vivo e também o link da rádio online. São postadas fotos, links de matérias, podcasts, e reprises de notícias, possibilitando para os ouvintes que não conseguiram ouví-la na rádio, ouvir pela internet.
Equipe: Ana Clara, Kathulin, Lucas Souza,  Suellen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff