Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Entrevistas na Rede Massa TV: a convergência midiática

Nenhum comentário:
 
    A Rede Massa TV, afiliada ao SBT, começou em 2008 quando Carlos Massa, o Ratinho, comprou as emissoras do grupo Paulo Pimentel. A rede é vice-líder em audiência e cobre todos os municípios do estado do Paraná.
   Em entrevista a alunas da Universidade Positivo, Denian Couto, âncora do Jornal da Massa e do SBT Paraná, disse que o principal desafio de ser jornalista é conseguir transmitir a notícia de uma maneira que todas as pessoas possam entender.  Para a estagiária e estudante de jornalismo Tayná de Campos Soares, o principal desafio é ter responsabilidade e saber lidar com todo o “poder” que um jornalista pode ter. Já o pauteiro Márcio Miranda afirma que é manter a ética profissional, buscando sempre ouvir todos os lados.
    Quando questionados sobre a convergência midiática, todos os entrevistados concordaram em dizer que a internet é importante e indispensável para qualquer meio de comunicação, e que o jornalista hoje acumula várias funções. Para Paulo Roberto, mais conhecido como Galo, o maior benefício da tecnologia é a rapidez. “De qualquer lugar do mundo eu posso me comunicar com a minha redação”, contou o apresentador do programa Tribuna da Massa.
    Ao ser perguntado sobre a influência da internet no jornalismo, Denian Couto respondeu que vários jornalistas atualmente acessam blogs para obter informações rápidas e exclusivas. Márcio Miranda afirmou que as mídias sociais complementam os veículos tradicionais, visto que as pessoas tomam conhecimento de uma notícia quando esta é postada de maneira instantânea no facebook ou twitter, e mais tarde assistem reportagens que trazem mais detalhes na televisão. “Além disso as mídias sociais proporcionam uma interatividade maior com o telespectador”, contou o pauteiro. Tayná de Campos Soares ainda acrescentou: “As redes sociais atingem a todas as pessoas e ajudam a divulgar nosso trabalho”.
 
Alunas: Desirée Davoglio, Karla Kachuba, Luana Vosgerau, Luiza Jacometto e Victória Pagnozzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff