Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

quarta-feira, 26 de junho de 2013

"Cada um com o seu problema"

Nenhum comentário:
 
Nesse "novo mundo" cauda longa, o qual o autor aborda, existem regras (formas de alcançar) para o sucesso, assim como em outras situações do nosso dia a dia - para terminar o ano sem a necessidade de realizar a prova final, precisamos organizar os estudos e nos empenhar, para obtermos bons resultados, por exemplo.
Uma das regras e bem conhecida, principalmente pela nossa geração, é que um produto não atende a todas as necessidades. Prova disso são as manifestações, que estamos acompanhando todos os dias, em várias cidades do Brasil. Não há um único objetivo, uma única reivindicação, e esse fato é alvo de críticas. Já pude ler: "as pessoas pedem por mudanças, mas nem sabem definir o que querem", pois bem, como escolher uma gota em um mar de problemas?
Depois de tantos anos calado, o povo brasileiro criou coragem, mesmo que por iniciativa de um único grupo (em São Paulo), e quer melhorias em diversos setores, com razão! O investimento na saúde, pode ser imprescindível para alguém que já tenha tido problemas ao procurá-la, na maioria pacientes do SUS, mas também, pode não ser incomodo para quem nunca precisou esperar horas em uma fila e sempre conseguiu escolher a melhor data para consultas e exames, mais comum aos pacientes de planos. Funciona da mesma maneira com a educação, com a denominada erroneamente de "cura gay" (pessoa a favor e contra), com o superfaturamento com a copa do mundo (há quem nem ligue e quem enxergue um problema), enfim.
Assim como as empresas de aparelhos celulares, tablets e computadores precisam lançar novos aplicativos e novos modelos para satisfazer as necessidades dos diferentes tipos de clientes, uma nação é constituída de personalidades, classes sociais e gêneros completamente opostos, que precisam de soluções particulares.
É hora dos nosso governantes direcionarem os olhares para cada "nicho" dentro das manifestações, avaliar os pedidos e dar, pelo menos, os primeiros passos para resolver cada situação. O erro, definitivamente, acontecerá se tentarem colocar todos e tudo dentro do mesmo barco. Fiquemos atentos, porque somos parte disso!

Kathulin Galuppo Tanan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff