Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Efeito Cauda Longa nas manifestações

Nenhum comentário:
 
Podemos iniciar o assunto falando a respeito dos hits e nichos, comparando Cauda Longa as manifestação que estão ocorrendo no Brasil e no mundo. O estopim das manifestações foi o aumento da tarifa do transporte público e os nichos agregaram insatisfações que vieram na bagagem, como a reivindicação de melhorias no transporte, saúde, educação e mais tarde o não a "PEC 37", "tarifa zero", não a "cura gay" nem a "bolsa estupro" e muitos outros problemas que atingem a insatisfação da população brasileira.

Essas manifestações acabam adquirindo o efeito da Cauda Longa e são encaixadas nos três pilares propostos no livro: 

Faça: Manifestação e material para divulgação. 
Publique: Tudo o que está acontecendo, democratize informação. Lembre-se que quem participa e está nas ruas tem informações mais apuradas. Você pode publicar através de depoimentos, vídeos e fotografias. 
Me ajude a encontrar: Todas as informações, libere-as, compartilhe no facebook, comente no twitter e escreva sobre elas em seu blog.

PROAM: Deixamos de ser meros receptores para ser ativistas e além de participar, transmitimos informações.


No início do livro, o autor fala sobre os hits estarem disponíveis numa biblioteca online graças a internet, onde você pode acessar a hora que quiser. Assim como as informações jornalísticas, o que antes nós precisaríamos buscar em gavetas e pastas, hoje a busca google traz pra nós, além do que buscamos, acesso a links que tenham a ver com a pesquisa. O grande problema disso, é que algumas pessoas podem transmitir notícias antigas como se fossem novidade, o que é o caso das manifestações atuais e acabaram gerando muita polêmica, como o caso da Usina de Belo Monte e a censura de 24h do Facebook. Outro fator importante no livro, é que não somos obrigados a consumir só uma determinada opção, com esse avanço temos disponíveis várias mídias que produzem conteúdos diversos sobre este assunto.

Bruna Alves Teixeira, 1 M JORN









Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff