Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

quarta-feira, 19 de junho de 2013

O impresso já era? Um dia na Gazeta do Povo

Nenhum comentário:
 
A Gazeta do Povo foi fundada pelo alagoano Oscar Joseph de Plácido e Silva e pelo paraibano Benjamim Lins e sua primeira edição foi as ruas no dia 3 de fevereiro de 1919. Em 1962, o jornal foi comprado por Francisco Cunha Pereira Filho e Edmundo Lemanski, e transformado numa das principais empresas do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). 

Com circulação diária e sede em Curitiba, é considerado o maior jornal do Paraná e o mais antigo do estado (92 anos). Em 2010 os jornalistas Katia Brembatti, Karlos Kohlbach, James Alberti e Gabriel Tabatcheik, da equipe de redação da Gazeta do Povo, receberam o Prêmio Esso de Jornalismo 2010 pelo trabalho "Diários Secretos", prêmio esse, inédito no jornalismo paranaense.

A Gazeta do Povo foi o primeiro jornal do Paraná e o segundo do Brasil a publicar seu conteúdo na web. Em 2008 inovou mais uma vez com um novo projeto gráfico e editorial, que foi a maior mudança já feita na história do jornal desde sua fundação. Em 2010, o jornal passou a circular de forma diferenciada nas principais regiões do estado, levando para cada cidade a informação que faz diferença no seu dia a dia.
 Atualmente, atendendo aos desafios da nova era da comunicação, a Gazeta do Povo disponibiliza seu conteúdo na plataforma impressa e na digital (web, mobile e tablet).

Alunas: Ana Mayer, Alice dos Santos, Laura Torres e Petry Souza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff